segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Título: Histórias na ponta de um sorriso
Autor: José Fanha
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-70597-6

Sinopse:
As palavras são boas para viajar através das datas que, ao longo do ano, nos chamam a lembrar ou a celebrar os temas mais importantes da nossa vida. Neste livro, existem textos dedicados ao Dia Mundial da Poesia, ao Dia de Reis, ao Dia do Teatro, ao Dia do Autor Português, ao Dia da Mãe, ao dia de Natal, ao dia de S. Martinho, e tantos outros.
Em alguns textos, as palavras andam à solta, em versos, outras vezes, andam arrumadinhas, em prosa; algumas contam histórias mais sérias, outras chegam com uma enorme vontade de brincar e virar tudo de pernas para o ar!
Mas, acima de tudo, são palavras trazidas na ponta do sorriso de um escritor que gosta de tornar o mundo mais alegre e feliz.

Título: Conspiração 365 - Janeiro
Autor: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
ISBN: 978-989-666-092-5
Sinopse:
Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um estranho homem que lhe deixa um alerta: "Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!" 
Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela Lei e por criminosos impiedosos, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? O relógio não pára. Cada segundo pode ser o último da sua vida.
Uma aventura de cortar a respiração!

Sem comentários:

Enviar um comentário