sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Memórias do final do ano

BIBLIOTECA de LOUREDO

1ª Fase do concurso Nacional de Leitura


Ambiente de Natal




BIBLIOTECA NUNO SIMÕES




Numa das sessões de promoção da leitura que se fez durante o mês de novembro  na biblioteca da escola Dr. Nuno Simões, com os alunos do 5o ano, os alunos depois de desafiados e com o apoio da professora Jacinta de EVT realizaram estes lindíssimos trabalhos a propósito da leitura do livro “ O Barquinho que Cresceu”.

Foi um trabalho de colaboração entre a biblioteca e as disciplinas de português e EVT.




A turma do 1º ano veio à biblioteca da Nuno Simões ouvir a história “ O Gato Gui e os Monstros”.
Na sala de aula, os alunos pintaram os gatos e expressaram os seus medos. O resultado dos trabalhos cobriu à ilharga de uma estante da biblioteca

1ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA






Parabéns às alunas selecionadas para a segunda fase do CNL

Ana Gabriela - 4º ano
Camila - 5º ano

Lara - 6º ano


Ambiente de Natal na BE Nuno Simões





BIBLIOTECA VASCO MOREIRA

24 DE NOVEMBRO - DIA NACIONAL DA CULTURA CIENTÍFICA

O Dia Nacional da Cultura Científica foi instituído pelo antigo Ministro da Ciência e Tecnologia, José Mariano Gago, em 1996. Foi escolhido o dia 24 de novembro para a sua celebração pois foi neste dia (em 1906) que nasceu Rómulo de Carvalho, o professor de Física e Química responsável pela promoção do ensino de ciência e da cultura científica em solo nacional. Rómulo de Carvalho foi também poeta, sob o pseudónimo de António Gedeão.

Este dia foi assinalado na Biblioteca através de um chá cintífico. Foi uma atividade de parceria entre a disciplina de Físico-Química, o curso de Restauração e a biblioteca. Tudo na cozinha se processa através de transformações químicas. Os alunos levaram receitas e saborearam o resultados dessas mesmas transformações.



Ambiente de Natal na BE Vasco Moreira





Sem comentários:

Enviar um comentário