segunda-feira, 31 de outubro de 2016

31 de outubro: Dia Mundial da Poupança

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Poupança.
"Este dia foi estabelecido em 1924, no âmbito do primeiro congresso internacional de economia, decorrido em Itália.
Após 87 anos desde a sua fundação, nunca houve um momento tão importante como o actual para reflectir sobre o melhor meio de consumir moderadamente, tendo em consideração a grave crise económica mundial que afecta particularmente o nosso país.
Com o aumento dos preços em todos os sectores, é de extrema importância que o consumidor saiba racionalizar o seu consumo de forma mais consciente e mais organizada.

Em seguida apresentamos várias sugestões para reduzir alguns gastos nas diversas categorias do orçamento familiar. Mas em algumas situações, apenas a mudança de atitude, como no caso da conta da água, luz ou gás, pode significar muitos euros poupados!" (Texto retirado do site da secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais da Região Autónoma da Madeira)
Sabe mais como poupar AQUI

Consulta o site do Plano Nacional de Formação Financeira, onde podes encontrar o Caderno Informação Financeira para saberes como podes poupar.

Na Biblioteca Nuno Simões podes consultar também o Livro "Como poupar sem perder a cabeça". Nele podes encontrar mais de 100 ideias para economizar em todas as áreas da tua vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário