quinta-feira, 21 de abril de 2016

2ª Sessão de escrita criativa










Chegou o dia tão esperado pelos alunos, pelos professores de português pelas professoras bibliotecárias e pela Drª Anabela Pinto. Estávamos ansiosos e expectantes para conhecer as histórias escritas pelos alunos do NS4, 504, 603 e 604 que quiseram responder ao desafio que lhes foi proposto na primeira sessão de Escrita Criativa.
Os alunos perceberam o quão importante é escrever um texto narrativo com uma estrutura sequencial lógica e perceberam que a descrição das personagens,  e dos  ambientes onde se desenrola a ação são enriquecedores e tornam o texto muito mais atrativo para o leitor.
Nasceram histórias com enredos cheios de ação e de mistério, onde a diferença de género era evidente.
A Dr.ª Anabela Pinto ficou verdadeiramente surpreendida com a imaginação e com o cuidado que os alunos puseram na redação das histórias. A primeira sessão de motivação e de desbloqueio para a escrita foi deveras importante. Saíram com a cabeça cheia de ideias e de vontade de escrever.

Aproveitamos para agradecer publicamente a competência, a disponibilidade e a boa vontade que a Drª. Anabela Pinto pôs nesta colaboração.

Sem comentários:

Enviar um comentário