sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Livros da Semana


Título: O Flautista de Hamelin
Autor: Jaume Cela
Editor: Notícias Editorial
ISBN: 972-46-1020-9
Sinopse:
O Flautista de Hamelin é uma história leve que provoca no leitor leves emoções, ao mesmo tempo em que educa e transmite lições sem apelos psicológicos negativos. A fim de resolver o problema de uma pequena cidade: a invasão de ratos que estavam por toda parte, Hamelin oferece ao rei os seus préstimos no sentido de libertá-la dessa epidemia. Sendo um exímio flautista, com a sua melodia ele consegue encantar todos os ratos que o seguem atraídos pela sua música. O caminho é longo e nosso herói vive dissabores antes não imaginados, como por exemplo, educar a alma humana adulta a perceber a importância que as promessas feitas (contrato verbal) têm em nossa vida, reavivando, nos dias de hoje, o princípio implícito no ditado que enaltece o valor de 'um fio de bigode'. 



Título: Contos Tradicionais Portugueses para Crianças
Autor: Ana de Castro Osório
Editor: Instituto Piaget
ISBN: 972-8407-27-0
Sinopse: 
Minha Senhora
«Desculpar-me-ha de não lhe não ter escripto ha mais tempo, pois ha já mais dum anno que leio os seus lindos continhos. São todos tão bonitos que se me dessem a escolher um delles ficava indecisa na escolha. Peço desculpa da minha carta ir tão mal escripta mas só tenho 9 annos. Acceite minha senhora muitos beijos da sua amiguinha.»
Maria das Dores Urquia Tocha
(in correspondência da autora)Lisboa, 24 de Julho de 1906



Sem comentários:

Enviar um comentário