quarta-feira, 18 de maio de 2022

Com(vivência)s com Direitos

 



Com(vivência)s com Direitos

No  âmbito do Projeto de Cidadania e Desenvolvimento, as turmas 1105 e 1110, estabelecendo sinergias na comunidade escolar e  promovendo a interação entre alunos, organizaram uma exposição na Biblioteca da Escola. 

A exposição intitulada: Com (vivência)s com Direitos transporta o espetador para uma reflexão  sobre universos culturais e religiosos distintos e sobretudo, para a necessidade do respeito pelos Direitos Humanos.

Para recolher significações acerca do tema e trabalhando o domínio da Interculturalidade, as docentes Gabriela Beato e Paula Piedade, coordenadoras deste Projeto, organizaram uma Visita de Estudo ao Porto, onde os alunos tiveram oportunidade de visitar o Museu do Holocausto, o Museu de Serralves e a Torre dos Clérigos.   

Posteriormente, em contexto escolar e procurando desenvolver o espirito crítico,  os alunos realizaram uma pesquisa onde selecionaram pensamentos de filósofos e pensadores que consideraram relevantes para a problematização das  temáticas, elaboraram vídeos e um powerpoint, que fazem parte integrante  da exposição. 

O que tem a arte a ver com isto? Tudo. 

Venha descobrir visitando a exposição. 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário