quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Formação BD

Durante esta semana decorreu na BE uma  atividade muito interessante relacionada com a Banda Desenhada. Todas as turmas de 7º ano foram convidadas a participar, uma vez que a BD faz parte do currículo quer da disciplina de Português, quer da disciplina de E.V.
A atividade foi fruto de uma articulação entre a biblioteca, as discipinas de Português e Educação Visual e o programa Erasmus+.
O formador foi o professor Joaquim Santos. Os seus conhecimentos profundos de BD e o seu entusiasmo fizeram toda a diferença!



No dia 14 de novembro de 2017, no âmbito da disciplina de português e em parceria com a biblioteca escolar, participamos numa formação de banda desenhada na biblioteca da escola D. Sancho I.  A formação foi conduzida pelo professor Joaquim Santos.
            Um dos aspetos positivos desta formação foi, sem dúvida, o facto de o professor se exprimir muito bem, com clareza e expressividade. A formação contava também com a apresentação de um PowerPoint, muito bem estruturado, com vários factos muito interessantes sobre a banda desenhada e a sua história.
            Por outro lado, não sendo isto um aspeto negativo, apenas uma constatação, os alunos mostraram-se interessados e colocaram muitas dúvidas e perguntas, as quais foram prontamente esclarecidas e respondidas pelo formador. Face ao exposto, o professor não conseguiu concluir a atividade, embora tenha mostrado disponibilidade para o fazer oportunamente.
            Esta atividade foi bastante elucidativa em relação ao tema banda desenhada, traduzindo-se numa mais valia para a nossa formação académica e pessoal.


                                                                                              Rafaella Martins, 706

1 comentário: