quinta-feira, 9 de junho de 2016

Concurso de Poesia

POESIAS PREMIADAS

Primeiro prémio

SOU UMA FOLHA
Sou uma folha
Que plana no tempo
Sou uma folha
Que vê o mundo girar
Sou uma folha
Que só quer um mundo melhor

Um mundo onde eu possa brincar
Onde todos queiram ficar
Sou uma folha
Mas no fundo sou mais
Não sou só uma folha
Sou uma folha especial
Que plana e sente um mundo a girar.




Inês Correia 504

Segundo prémio

UMA CHAVE MISTERIOSA

Uma chave misteriosa
Eu encontrei
Será que a levo comigo
Ou a deixarei?

Estou indeciso
Não consigo pensar
Não será mau
Uma chave abandonar?

Contigo uma vida imaginei
Vou - te deixar ficar
Mas vou-me sempre recordar
Da chave que me ensinou a amar

Saulo Pereira 501

Terceiro prémio

HÁ QUEM DIGA

Há quem diga que eu quando crescer
Quero ser engenheira
Mas o que eu quero ser é enfermeira
Há quem diga que eu quero ser bombeira
Para apagar fogos à minha maneira
Há quem diga que eu vou ganhar este concurso
E, fazer batota é o meu último recurso



Bruna Gomes 501

Prémio tema livre

EU GOSTAVA
Eu gostava de ser livre
Como um pássaro
De ter asas e poder voar
Ter o céu como fundo
Ir ao fim do mundo e voltar.

Eu gostava de poder sonhar
Sonhar que era uma borboleta
De poder poisar nas flores,
Ver o mundo de cima
E contemplar a sua beleza

Eu gostava que o amor
Fosse eterno
Uma coisa para durar,
Duas almas separadas
Que se foram encontrar.
Maria Inês Coelho 604

Menção honrosa

FAZ DE CONTA QUE SOU O SOL

Eu pareço o sol
Por causa dos meus olhos
Tenho muito carinho e amor
Sou feliz como eu sou

O sol é parecido comigo
Porque às vezes está feliz
Como eu
Sou lindo como ele
Tenho que ser feliz


Leandro Silva 602

Sem comentários:

Enviar um comentário