terça-feira, 5 de novembro de 2013

Livros da semana

Título: Os Heróis do 6ºF
Autor: António Mota

Sinopse:

 Este livro conta as histórias e aventuras de Manuela, uma adolescente e aluna do 6.ºF, a turma de quem conta vários episódios e peripécias. Nas suas narrativas, Manuela relata histórias do seu dia a dia, das suas vivências e várias experiências escolares e familiares. O Miguel, o Chancas, a Helena e tantos outros são alguns dos seus companheiros com quem partilha a vida escolar.
Mesmo dizendo que não havia mais nada para mudar, Manuela vê a sua vida dar uma volta completa. Se querem saber como a vida de Manuela mudou, leiam este livro!


Título: Histórias pequenas de bichos pequenos
Autor: Álvaro Magalhães
Editor: Asa

Sinopse: 
Um conjunto de contos breves e bem-humorados dedicados aos animais mais pequeninos, como a joaninha, o bicho-carpinteiro ou escaravelho. Estes seres, embora mínimos, têm sentimentos, manias e alguns vivem até com grandes aflições. Já imaginaste, por exemplo, o tempo que uma centopeia demora a calçar cem pés? Às vezes passa o dia nisso e nem consegue fazer outras coisas… Os desenhos são quase todos bem maiores que estes bichos pequenos, mas também muito bem dispostos e cheios de cores garridas, como o cor-de-rosa, o roxo, o verde e o amarelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário