terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Livros da semana




Título: O ombro de Cláudia
Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez

Editora: Difel

ISBN: 978-972-29-0760-6


Sinopse
Pela adolescência de Cláudia cruzam-se outras adolescências, transportando consigo os habituais problemas e preocupações, mas também os mesmos sonhos e esperanças. Sendo exactamente nesta fase da vida, em que a atenção e o amor dos pais mais falta faz, a jovem passa por um momento difícil em que este amor parece ser insuficiente.
A mãe de Cláudia volta a receber em casa um antigo companheiro que tinha estado no estrangeiro e, com o regresso deste, começam a manifestar-se sintomas estranhos na adolescente. Para poder ser ela própria, ter as suas opiniões, até manter os amigos, terá de enfrentar uma espiral de intolerância, fanatismo religioso e de incredulidade que parece querer anular a sua identidade e a sua vida. E a doença inexplicável que a assola é mais um factor de preocupação para todos.
A autora mostra-nos, mais uma vez, de forma brilhante, através de personagens que ficarão na memória de todos, os caminhos a percorrer para que se construam pontes sólidas entre o mundo dos adolescentes e o mundo dos adultos. Que o sonho da procura de felicidade existe em todas as idades e que a sua concretização depende apenas de nós, de sermos
capazes de esquecer egoísmos e indiferenças.

Sem comentários:

Enviar um comentário