segunda-feira, 16 de maio de 2011

Semana Europeia















A comemoração do Dia da Europa, 9 de Maio é assinalada com várias actividades para toda a comunidade escolar. Todos os alunos do 7º ano, como é costume nesta escola, colaboram e envolvem-se nas várias actividades no âmbito da disciplina de Geografia.
Na cantina decorreu a actividade da “Geoculinária” com pratos típicos de cinco países da União Europeia: Portugal, Espanha, França, Itália e Reino Unido.
As ementas colocadas nas mesas da cantina foram sugeridas pelos alunos, traduzidas para as respectivas línguas e continham várias informações sobre os países.
Os alunos elaboraram marcadores de livros alusivos aos vários cartazes do Dia da Europa, que foram distribuídos na escola.
Houve exposições na biblioteca, na cantina e no átrio da escola com documentos oferecidos pelos Serviços de Documentação Europeia da Universidade do Minho. Na cantina houve uma exposição com informação sobre a União Europeia, o significado da bandeira e do Hino.
Durante os intervalos e refeições, a equipa da rádio divulgou as seguintes músicas: o Hino da Alegria, a Portuguesa, a Marcha Real, a Marselhesa, Deus salve a Rainha e O Canto dos Italianos. Foi ainda visualizada no átrio da escola uma apresentação em formato ppt durante a Semana Europeia que decorreu de 9 a 13 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário