quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Formação de Utilizadores





Esta actividade já não é nova.
Iniciámo-la no ano passado, principalmente em suporte papel.
Quanto mais se trabalha este assunto, melhor se percebe como é premente desenvolver as competências subjacentes à capacidade de pesquisa. É uma componente indispensável à melhoria da qualidade da aprendizagem. Continuaremos este ano a dinamizar sessões de pesquisa em livros, em revistas e noutros suportes de papel, mas daremos uma grande importância à formação para a utilização da Internet.
Hoje foi a primeira sessão orientada pelo professor Miguel Pires. Destinou-se à informação sobre princípios básicos, tais como:
  • Aprender com a Internet;
  • Fiabilidade/credibilidade;
  • Livros na Internet.
Foi visível o enorme interesse com que os alunos ouviram e questionaram os assuntos abordados. Seguramente continuaremos esta acção (teórica), pondo em prática as aprendizagens feitas.
Os objectivos da equipa da BE foram desde o início desenvolver as já referidas competências nos alunos e colaborar com os professores no apoio ao currículo.
É com muita satisfação que constatamos que, para além das sessões dinamizadas pela BE, já somos solicitados com alguma frequência para uma colaboração estreita com professores que planificaram as suas actividades, incluindo a BE nos seus recursos.

Sem comentários:

Enviar um comentário