quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sugestão de Leitura

Título: Alice ao Espelho
Autor: Kingsley, Jo e Alice
Editora: Texto Editores
Edição: Lisboa, Junho de 2007
Nº de páginas: 192

Sinopse:
Aos dez anos de idade, Alice era uma criança divertida e despreocupada, adorada por todos os que a conheciam. Aos onze anos, começou a desenvolver algumas «rotinas» - pequenos rituais que crescem até se revelarem um Transtorno Obsessivo Compulsivo, levando-a, aos catorze anos, à anorexia.
Alice tem agora dezanove anos e trilha a estrada da recuperação. Nesta memória, Jo, a mãe de Alice, olha para os últimos nove anos da sua vida e descreve a viagem pelo que chama «Planeta Anorexia, reconhecendo o extraordinário apoio que recebeu tanto a nível profissional como pessoal e partilhando os longos períodos de desespero, culpa, raiva e puro terror que atravessou.
Com outra perspectiva, Alice escreve de forma honesta acerca de si mesma, da doença, do seu tratamento e recuperação, de outros pacientes que conheceu e da sua relação com a mãe, com as irmãs e com as amigas.
Mais que uma simples narrativa de experiências, trata-se de um verdadeiro documento, enriquecido também com diversos contactos úteis no nosso país, desde associações a seviços de consulta hospitalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário