Biblioteca Digital 3º Ciclo e Ensino Secundário
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Apresentação da BE Nuno Simões aos alunos do 5º ano
Tem sido uma semana em cheio!
As cinco turmas do 5º ano foram convidadas a vir à BE para conhecer o seu espaço,as suas regras e as suas potencialidades. A visita terminou com o jogo "Caça ao livro", tendo como ponto de partida a tabela CDU.
Em Louredo
A BE de Louredo deu as boas vindas aos alunos da escola e dinamizou atividades com todas as turmas. Foi uma manhã bem passada!
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
O Livro que não pode esperar
Chama-se «El Libro Que No Puede Esperar», é lançado por uma editora argentina e é impróprio para pessoas que demoram uma eternidade para ler um livro. Esta “invenção” foi desenvolvida por um grupo de autores argentinos, e tem um “tempo de vida” de aproximadamente 4 meses.
Na impressão utilizaram uma tinta que evapora ao fim de algum tempo, quando é exposta ao ar ou à luz. Segundo os autores, as letras começam a desaparecer passados dois meses depois de retirado da embalagem (vem lacrado a vácuo), passados 4 meses apenas existem páginas em branco.
Se não queres perder o conteúdo, deves ler obrigatoriamente o livro durante esse tempo. Esta ideia foi um sucesso de vendas e tornou a editora «Eterna Cadencia» famosa.
Será que vai virar moda?
PS: Se és daqueles que demora meses a ler um livro, esquece… este livro não é para ti.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
sexta-feira, 1 de junho de 2012
O Mundo visto pelos olhos de uma
criança
Aos
olhos de uma criança
tudo o que existe é fantasia!
Para as crianças foi criada
a alma da poesia.
Para elas o dinheiro é nada…
E o amor é sinfonia!
Aos olhos de uma criança
O tempo não passa do que o relógio
quer acusar
Para elas há sempre esperança
A vida passa a brincar…
Vejam o mundo pelos olhos de uma
criança,
E ouçam o vento a cantar…
Sintam o sol a aquecer…
Pintem a montanha com as cores do
mar.
Quando a floresta está a morrer
É quando uma criança está a chorar.
João Quaresma, 8.º B, ano letivo 2011/2012
Sendo criança
Tenho direito a ter esperança.
Esperança que alguém me abrace
E, também, que me mimasse.
Sendo criança,
devo brincar,
Até me cansar!
Margarida, nº 19 5ºD
Subscrever:
Mensagens (Atom)


