segunda-feira, 21 de junho de 2021

Vencedores do Concurso de Poesia

 


Os poemas vencedores do concurso de Poesia já foram selecionados. Parabéns aos poetas!

Dentro de um livro

Há contos e histórias

Que guardam memórias

De águas passadas.

 

Dentro de um livro

Há quadras e versos

Que fazem poemas

Contendo dilemas

 

Dentro de um livro

Há cenas e atos

Que compõem teatros

De dramas e aventuras.

                        Margarida Mota, 703


Sou uma folha

Linda e verde.

Fico assim todo o ano

Pois sou persistente.

 

Adoro todas as estações

Mas prefiro a primavera,

Porque as pessoas passam por mim

E cumprimentam-me como se fosse a Tia Vera.

 

Gosto de ser uma folha,

Sou livre e fresca.

Nunca estou sozinha,

Nem nunca estou com pressa.

                        Gabriela Teixeira, 703


Quando eu for grande

Quero ser um avião,

A voar pelo céu,

Sem aterrar no chão.

 

Quando eu for grande

Um foguetão quero ser,

Para passear por galáxias

E as estrelas de perto ver.

 

Agora que sou grande,

Não sei o que fazer,

Tanto sonhei, tanto sonhei,

Que a minha infância acabou por morrer. 

                        Sérgio Cardoso, 908


Sem comentários:

Enviar um comentário