terça-feira, 9 de junho de 2015

Concurso de Poesia: poemas vencedores



 1º prémio

Quando eu for…
Para França
Vou encontrar
Uma cadelinha mansa

Quando eu for…
Para Angola
Vou saltar
Numa engraçada mola

Quando eu for…
Para a Alemanha
Vou comer uma boa lasanha

Quando eu for
para a Estónia
Vou visitar a minha amiga Sónia

Quando eu voltar…
Para o meu lar
A minha história eu vou contar.

Inês Castro NS/04


2º prémio

 

Uma chave misteriosa
Que tudo pode abrir.
E quando abre uma porta
Tudo pode descobrir

Uma chave misteriosa
Que tudo pode abrir.
E quando abre um sonho
Tudo pode surgir…

Diogo Martinho Ferreira 501

 3º prémio



Trocámos um olhar
Um olhar meigo
Eu pensei
“que linda que és”
Adorava ter-te comigo
Mas não como um amigo
Dizia ela para si
E ele riu
Depois desse dia
Eles voltaram-se sempre a ver
E esta é a história da Joana e do Joel
Que pintou este poema com um pincel


Tomás Fernandes Silva  NS/4



MENÇÃO HONROSA PARA UMA BOA IDEIA

Quando eu for presidente, o povo que me escolheu
Não se arrependerá
Tudo lhe darei para a sua felicidade e alegria
O pão, a paz, saúde e trabalho no dia a dia.
Mas se um dia não houver paz e alegria
O meu poder político funcionará
E o povo dirá que o país está em felicidade.
E se não for eleito, não me importarei,
Mas mesmo assim não desistirei,
Arregaço as mangas e toca a trabalhar
Tentar ganhar dinheiro para a família alimentar.
Só que eu lembro-me que para ser presidente
Tenho de estudar tão bem
Para no futuro ser alguém.

Alberto Mahomedov  602

Sem comentários:

Enviar um comentário