terça-feira, 29 de abril de 2014

Resultados do Concurso de Poesia - 8º ano

Os três poemas premiados foram os seguintes:


O vento trouxe-me
lembranças da minha infância
quando a minha mãe me cantava
cantigas para adormecer.

Vento,
traz-me essa infância
que eu sinto estar tão distante.
Faz-me lembrar 
o lindo rosto de minha mãe
e os seus olhos que me transmitiam segurança.

Deixei a minha alegria naquela casa.
Agora a solidão roubou
os meus sentimentos de criança.

Ah, quem me dera voltar
à minha infância!

Ivana Teixeira, turma 804, nº 10


Enquanto o sol se põe
a vida parece que se compõe
No seu último raio de luz
alguma coisa nos conduz
Será felicidade, será amor,
só sei que nos faz sentir calor.

Enquanto o sol se põe,
ouve-se uma voz,
suave e calma,
que nos leva a alma.

Enquanto o sol se põe,
sinto-me amada,
como se não houvesse mais nada
para além do por do sol
e de nós dois,
numa praia onde o mar brilha sem parar.

Bárbara Albuquerque, turma 801, nº 6



Uma chave misteriosa...
aquela que eu queria ter
para poder abrir um mundo
triste ou alegre, talvez.

Um mundo de paz e união
onde todos são felizes,
sem uma única exceção!

Um conto de fadas,
quase sem príncipes e princesas
Mas com toda a certeza,
um mundo sem solidão!

Um mundo de esperança
sem desigualdades, sem falsidades
com um coração aberto
a todas as comunidades.

Uma chave misteriosa...
aquela que eu queria ter
para fazer o bem
E nada em troca receber!

Ana Beatriz Miranda, turma 801, nº 1


Um agradecimento  a todos os concorrentes e parabéns às três alunas premiadas!

1 comentário:

  1. Parabéns às alunas premiadas e um abraço à Ivana que eu conheci enquanto professora de português quando iniciou os estudos na então E.B.2,3 Dr. Nuno Simões.

    ResponderEliminar