sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vencedores do Concurso de Poesia




Convite a um raio de sol
Convidei um raio de sol
Para vir a minha casa
Que fica à beira de um farol
À beira da fábrica «Nasa».

Convidei um raio de sol
Para ir comigo à praia
Lá tinha um velho lençol
A cobrir uma pequena raia.

Convidei um raio se sol
Para brincar comigo
Eu dizia SOL
Ele mexia no meu umbigo.

Gonçalo Sousa, nº 15, 5E


Há quem diga…
Há quem diga que sou bonito
Há quem diga que não
Há quem diga que sou inteligente
Há quem diga que talvez não.

Há quem diga que sou estudioso e aplicado
Há quem diga que sou uma atrapalhação
Há quem diga que sou amado
Há quem diga muitas coisas, mas não vêm do coração.

Gonçalo Mendes Correia, nº11, 6D



Quando eu for…
Quando eu for maior
Gostava de ser escritor
Encantar as pessoas
E também ser professor

Estas são profissões
Que estão a dar que falar
Porque não há emprego
E as pessoas estão-se a manifestar

Por isso temos que
 Esperar e pensar
Porque o futuro é nosso
Temos que nos empenhar

Quando for maior
Quero trabalhar
Eu amo o meu país
Não quero imigrar

Tiago Marques Araújo nº26 7B



O sol da vida é…
O sol da vida é acordar,
Observar as flores e os animais…
Tudo isso e algo mais!

Em cada canto da terra
Há magia no ar.
Desde o sol até à lua,
No pico da montanha, no alto mar.

O sol é um raio de esperança
Para a humanidade!
E aqui fica a lembrança
do que é a Liberdade.

E no meio disto tudo
 Tu és o meu raio de sol
És a minha estrela guia
És o meu farol!

Joana Filipa Sousa Campos, nº 13, 8D



Enquanto o sol se põe
Enquanto o sol se põe
Muita coisa acontece
Enquanto o sol se põe
Algo fantástico aparece.

Enquanto o sol se põe
Uma guerra pode acabar
E ao mesmo tempo uma mãe
Um filho ao mundo pode dar.

Enquanto o sol se põe
Dá tempo para pensar
«Quantas pessoas existem na terra?
Quantas pessoas existem no mar?»

Enquanto o sol se põe
Dá tempo para acreditar
Ter esperança de um dia
Em que a pobreza do mundo há-de acabar

Renato Fernando Ferreira Brito de Melo, nº 15, 9B

Sem comentários:

Enviar um comentário